Terça-feira, 30 de Setembro de 2008

Quanto custa a Liberdade?

Desde pequenos, ambicionamos, liberdade, independencia e auto-suficiencia.

Ao longo da vida vamos tendo várias conquistas, disso mesmo, contudo, criamos novas dependencias, ao acomodarmo-nos, esperando que outros nos sirvam e prestem serviços. Seja por amizade, amor ou necessidade, o ser o humano, tende a querer ser superior e deter o poder de poder mandar, que outros façam. O gosto de servirmos, torna por vezes preguiçosos, quem nos rodeia ou partilha o mesmo espaço. O romper de hábitos, é doloroso, provoca sobretudo na chamadad dor de crescimento, muita imcompreensão, pensando quem é servido, que o nosso amor e protecção já deixou de existir.

A verdade é que não podemos querer ser parte de outra vida que não nos pertence, seja por laços familiares, ou por união de facto, tão comum entre casais que partilham vidas ou parte delas.

Não será essa partilha, ela mesmo uma perca de liberdade?

Dar e mais dar, não faz sentir nada disso, apenas notamos, quando precisamos de receber e não recebemos, é a unica altura, que a carência, vem ao cimo e notamos a dependencia que nos pode mesmo atormentar, sem saber o que fazer da vida.

Enquanto homem sou ser sociável, sendo impossivel, viver isolado e sem afecto. Tenho as compensações, que embora diga que são para suprimir necessidades dos que estão próximos, acabam no fundo por ser almofadas que suportam a minha própria existência.

Coisas que dão sentido à vida, almas que ocupam espaços, que doutra forma seriam comportimentos vazios, calor que aqueçe a nossa vida, quando o frio da noite invade o nosso ser. Que mais importa, para além de saciar a fome e a sêde que não seja, o carinho e afecto de quem nos ama?

Essa liberdade não queremos, procurando sempre a dependencia que nos equilibra e realiza. É a liberdade que não tem preço, nem nunca queremos comprar, ainda que se negue constantemente, o que se quer.

sinto-me:
publicado por Manuel da Fonseca às 15:26
link do post | comentar | favorito
|

.Curiosidades

.pesquisar

 

.Setembro 2009

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

.Novidades Fresquinhas

. Entendimento na verdade d...

. Pensado no passado...

. Descansar o Espirito

. Amante dos Nossos Filhos

. Lembrei-me de ti

. Pensar "Sem Maldade"

. Quanto custa a Liberdade?

. Formas de prazer

. Caminho de Pedras

. Não desperdiçar o que a v...

.arquivos

. Setembro 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Janeiro 2009

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

.tags

. todas as tags

.favorito

. Submarino Azul, "Porque S...

.Escreva

. participe neste blog

blogs SAPO

.subscrever feeds